Abóbora Assada na Air Fryer ou no Forno Low Carb

Abóbora Assada na Air Fryer ou no Forno Low Carb. A abóbora é um vegetal versátil e saudável que pode ser preparado de diversas maneiras.

Nesta receita, vamos mostrar como fazer uma deliciosa abóbora assada, seja na air fryer ou no forno, seguindo uma versão low carb.

Essa receita cai muito bem com asa de frango assada, como você pode ver para emagrecer não é necessário passar fome e sim comer a comida certa

Porque tem um mal entendido muito grande sobre isso, sempre se associa o emagrecimento com ficar sem comer, sendo que isso gera muito mais ansiedade.

Eu posso falar isso com propriedade, pois já fui compulsiva e hoje depois da low carb e tratar a minha mente, eu venci a compulsão alimentar

Ingredientes:

  • 1 abóbora cabotiá (cerca de 1 kg)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de páprica
  • 1 colher de chá de cominho
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 200°C ou a air fryer a 180°C.

2. Lave bem a abóbora e corte-a ao meio. Retire as sementes com o auxílio de uma colher.

3. Corte a abóbora em fatias de aproximadamente 1 cm de espessura.

4. Em uma tigela, misture o azeite de oliva, o sal, a páprica, o cominho, o alho em pó e a pimenta-do-reino.

5. Pincele a mistura de temperos em ambos os lados das fatias de abóbora.

6. Se estiver usando a air fryer, coloque as fatias de abóbora em uma única camada na cesta da air fryer. Asse por 15 minutos, vire as fatias e asse por mais 10 minutos ou até ficarem douradas e macias.

7. Se estiver usando o forno, coloque as fatias de abóbora em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 20 minutos, vire as fatias e asse por mais 15 minutos ou até ficarem douradas e macias.

8. Retire do forno ou da air fryer e sirva quente.

Quer ter um guia passo a passo do que você comer e não sair da dieta? Nós criamos um E-book pensando em você com 21 dias de receitas com todas as refeições. Clique aqui e saiba mais

Abóbora Assada na Air Fryer ou no Forno Low Carb

Essa receita de abóbora assada é uma opção saudável e saborosa para incluir em uma dieta low carb. A abóbora é rica em fibras, vitaminas e minerais, além de possuir poucas calorias. Os temperos utilizados realçam o sabor da abóbora e adicionam um toque especial ao prato.

Você pode servir a abóbora assada como acompanhamento de carnes, frango ou peixe. Ela também pode ser utilizada como base para saladas ou como recheio de sanduíches e wraps. Se preferir, você pode adicionar outros temperos de sua preferência, como alecrim, tomilho ou curry.

Além de ser uma opção low carb, essa receita também é adequada para pessoas que seguem uma dieta vegetariana ou vegana. A abóbora assada pode ser consumida como prato principal ou como parte de uma refeição equilibrada.

Experimente essa receita de abóbora assada na air fryer ou no forno e desfrute de uma refeição saudável e deliciosa!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *